Registrando Indicações Através Do Time De Colaboradores
Para empresas que possuem venda consultiva. Ou seja, passam pelo time de vendas ou time de atendimento, essa é uma grande oportunidade de colher indicações com a ajuda do seu time.
A estratégia de indicação via colaboradores é amplamente utilizada sendo o principal canal de vendas de empresas como:
- Wiseup
- Prudencial
- Entre tantas outras
Clique aqui e assista como a wiseup cresceu utilizando a indicação através de colaboradores
Dica: Na Beeviral é possível registrar recompensas também para o colaborador que cadastrou a indicação. Veja mais detalhes abaixo:
Registrando indicações através de colaboradores
Para registrar indicações via colaboradores você precisará:
- Cadastrar seus colaboradores na Beeviral
- Copiar o link pessoal de registro de indicação do colaborador
- Opcionalmente: Configurar uma recompensa para o seu colaborador que registrou a indicação (recomendado para aumentar o engajamento)
Cadastrando colaboradores
- Acesse o menu "Configurações/Usuários";
- Clique em "+ Novo Usuário"
- Preencha os dados e salve

- Na listagem de usuários, clique no ícone para copiar o link de indicação do colaborador

Registrando uma indicação via colaborador
Cada colaborador possui um link pessoal para acessar a área de Indicação Manual.
Para acessar o link de seu colaborador, entre no menu Configurações => Usuários e clique no botão "Copiar link de indicação", à frente do botão Editar. Após clicar, o link será copiado. Informe o link a cada um de seus colaboradores e oriente que abra esse link em um navegador. Ao acessar o link através de um navegador, será aberta a tela de indicação manual:
Instruções para o processo de indicações:
No canto superior direito, selecione a campanha. Na área "Indicador" insira os dados do cliente que está lhe passando as indicações e clique em "Solicitar contatos via whatsapp":
A plataforma exibirá uma mensagem, demonstrando que a mensagem foi enviada:
A mensagem constante no campo "Texto" será enviada o cliente (através do número do Minhas Indicações, da Beeviral), que poderá compartilhar os contatos das pessoas que ela está indicando. Obs.: o cliente será inserido como participante na plataforma, da campanha selecionada.
Segue exemplo de mensagem recebida no whats app do indicador:

Para enviar as informações, o indicador deverá fazer o compartilhamento do contato através do recurso próprio do whats app. Clique no ícone de clipes, existente no campo de envio de mensagens na conversa:

Em seguida, deverá clicar na opção Contato:

E escolher os contatos em sua lista de contatos do aparelho:

Os contatos compartilhados serão registrados automaticamente na área "Minhas indicações registradas" e o colaborador poderá acompanhar as indicações cadastradas:
Obs.: caso o contato registrado esteja sem o e-mail, será cadastrado com e-mail genérico, conforme exemplo abaixo:
A segunda aba disponibilizará o recurso de Cadastro manual de indicações:
Do lado esquerdo, o colaborador deverá inserir os dados do cliente que está fazendo as indicações:
E do lado direito, deverá inserir os dados dos indicados. Lembrando que é possível inserir mais linhas (clicando no botão +) ou excluir linhas (clicando no botão de lixeira).
Clique em "Gravar informações manuais" e pronto, as indicações inseridas já aparecerão na aba de indicações da plataforma.
Lembrando que o cliente será automaticamente inserido no programa de indicação e receberá todos os engajamentos configurados para que continue fazendo novas indicações para a empresa.
Configurando recompensa para o colaborador
É recomendado que além do cliente (indicador), que o seu colaborador também ganhe recompensas pelas indicações.
Para isso, acesse o menu "Recompensas" da sua campanha e no campo "Beneficiário" escolha a opção "Colaborador".
Pronto, a partir de agora o seu colaborador também ganhará recompensas com as indicações que forem registradas por eles.